.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MISTO QUENTE

DE OLHO NO DINHEIRO: De tanto se falar nos recursos dos royalties do petróleo e em seus desvios, a Assembleia Legislativa tem em sua pauta projeto de lei criando um conselho estadual para formular e fiscalizar seu uso. O deputado Marcelo Freixo (PSOL) elaborou a proposta depois de ouvir Sindicato dos Médicos, Sindipetro, Sepe e Corecom. O conselho será composto por 12 membros, com seis representantes do poder público: governo fluminense, MP, TJ-Rio, Alerj, Uerj e Uenf; e mais seis membros com a participação da sociedade civil e OAB.

GABEIRA X CESAR: Aprendendo como sua filha surfista a pegar altas ondas, embora engolindo muita água, o deputado já está achando que Cesar Maia vai ser um bom parceiro em seu palanque para ajudar José Serra. Sirkis vai engolir esse sapo?

CINEASTA INTRUSO: Os americanos ainda acham que a América Latina continua como extensão de seu quinta, onde podem entrar e dar opinião sobre tudo. Agora é o cineasta James Cameron, mais famoso com o sucesso dos filmes Titanic e Avatar. Depois de sua visita, voltou dizendo que iria discutir com os congressistas americanos o polêmico projeto de Belo Monte e que entregaria ao presidente Obama carta dos índios não aprovando a construção da hidrelétrica. A grande imprensa e ambientalistas do asfalto torcem contra e insuflam índios e populações ribeirinhas. Só que o país precisa de energia para atender seu crescimento e a realidade social impressiona mais que a realidade virtual de Cameron.

PUJÂNCIA: O Brasil é o segundo maior produtor e exportador de soja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Das 250 milhões de toneladas produzidas no mundo, o Brasil contribui com 27%. Graças aos técnicos da Embrapa no controle de pragas e conseguindo melhorias genéticas, o país saiu de 1,9 milhão de toneladas em 1980 para 67 milhões de toneladas em 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home