.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

MINHA BUSCA

Para quem é dado a filosofar. Ao jovem estudante que, além das janelas da Informática, começa a se indagar, a aprofundar seu olhar sobre si mesmo, além do fenomenal, e gosta de viajar pelo fascinante mundo da antiga Hélade, berço dos filósofos que representaram a passagem do pensamento mítico-religioso para o científico-teórico, dedico este meu momento de inspiração poética lembrando de Sócrates, Platão Aristóteles e Sartre:

Peripatético vaguei no mundo das sombras
Com asas do idealismo alcancei meu arquétipo,
mas, como cópia imperfeita, desvaneceu,
e, como Ícaro, aportei no fenomenal.
Decaindo meu demiurgo, mendiguei na soleira do ontem.
Busco meu areópago,
meu centro de tensão,
um ponto onde vibre minha alucinação.
Busco meu refúgio,
meu antro de discussão,
um canto de minha lúdica observação.
Busco meu nicho,
meu âmago de atração,
um átrio perdido na imensidão.
Nessa busca, não encontrei, meu Ser viajava lá fora.
Retornando, reflexivo debrucei e na entranha d`alma vi,
uma consciência, essência abstraída, a brotar uma luz,
o Eu nadificado a partejar o amanhã.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home