.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MISTO QUENTE

DEU CANSEIRA: Foi esta campanha política que chega ao 2º turno encrespada, de tanto denuncismo e falta de elegância no trato político. Sem conteúdo programático, em razão do que o governo Lula fez em seus quase oito anos, a opsoição entendeu que a alternativa seria desgastar a adversária. O machismo entendeu que, por ser mulher, Dilma seria facilmente desmoralizada nos debates. Deram com os burros n`água.

MARINA E GABEIRA: Ambos desafinaram. Ela, talvez remoendo profunda mágoa com sua saída do Ministério do Meio Ambiente, não conseguiu segurar, como é humano, possível resquício de vingança, deixando Dilma à própria sorte, depois de conseguir o que queria mostrar, força e independência, levando a eleição para 2º turno. No íntimo, Marina sabe que vingança é um prato que deve ser comido frio. Já Gabeira, jogou sua história no lixo ao apoiar os representantes da velha política do café-com-leite, São Paulo e Minas tentando voltar ao poder.

DAVI x GOLIAS: Na sua campanha para governador, Garotinho, para causar impacto e expor o poder do adversário, cunhou a frase: “a campanha do tostão contra o milhão”. Agora serra, imitando a idéia, diz que sua campanha é de Davi contra Golias. Só que sua cara parece mais com a de um filisteu apavorado. Se nem sabe o que é um estilingue, como vai manejar uma funda?

PAULO PRETO: Caso escabroso que envolve esse engenheiro do governo de São Paulo, responsável pela fiscalização e liberação de pagamentos às empreiteiras que construiram o Rodoanel. Segundo a IstoÉ, acumulou riqueza incompatível com seu salário. Chegou até a emprestar R$ 300 mil ao recém eleito senador Aloysio Nunes (PSDB) para a compra de um apartamento. Serra explica?

ÚLTIMA CARTADA: Chegou à cúpula do PT que falsos petistas foram contratados pela oposição para uma desesperada e última tentativa de mudar o jogo: causar tumulto na passeata de Serra em São Paulo, na sexta-feira. O PT já se prepara para evitar o golpe.

FERREIRA GULLAR: Um grande poeta com miopia político-social. Entrevistado em Portugal, disse que “Lula comprou os pobres do Brasil”. Seu apoio à candidatura Serra mostra que deve ficar restrito aos voos literários. Já Lula entende que primeiro o povo precisa comer. Ao poeta, faltou sensibilidade e respeito em relação aos excluídos.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home