.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Em Tempo

NEGOCIANDO O CRISTO: Depois de séculos vendendo indulgências, agora a arquidiocese do Rio quer “negociar” a imagem do Cristo, pedindo uma indenização à Columbia Pictures por seu “uso indevido” no filme “2012”. Ora, Jesus não tem dono, inclusive a Igreja romana peca ao levantar imagens de escultura para seduzir e controlar o povo,como condena a Bíblia. O Mestre deve estar muito triste ao ver “sua” imagem esculpida por mãos humanas e ainda sendo objeto de negociação.

OPOSIÇÃO ATURDIDA: Antigos pensadores gregos, em reflexões filosóficas no Areópago, ficavam ansiosos, procurando saber se havia alguma ruminação intelectual nova para discutir. No campo místico, os gregos chegaram a erguer um nicho (vazio) dedicado “ao deus desconhecido”, caso aparecesse algum. Sem programa ou uma liderança com força popular, assim está a oposição (PSDB,

DEM, e PPS do ex-comunista Roberto Freire), à procura de uma falha aqui e outra ali para tentar desgastar o governo Lula. Sem voz e como afogado que tenta se agarrar a qualquer coisa, assim caminha uma oposição carente de brilho próprio, com seu discurso de direita da velha política do café-com-leite que tenta resgatar com o que chamam de candidatura “puro sangue” : Serra e Aécio juntos para enfrentar Dilma.

DESTAQUE: É o Brasil em relação a outros emergentes e mesmos a alguns países ricos no cenário econômico mundial. Enquanto Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Alemanha, Espanha, Itália, Irlanda, e Portugal apresentam déficits das contas públicas acima dos 5%, o Brasil deve ficar em 1,5% em relação ao PIB.

MINC X STEPHANES: Ao dizer que conhece muitos ambientalistas que acham que frango nasceu na prateleira de supermercado, o ministro Minc (Meio Ambiente) saiu com essa genial resposta ao ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura: -“ Tem muito ruralista que acha que bioma é um tipo de câncer e cadeia alimentar para prender MST”.

GAROTINHO: Para se vingar de Sérgio Cabral, buscar maior visibilidade e poder de negociação num futuro governo com Dilma Rousseff, Garotinho lança seu nome ao governo do estado causando grande incômodo à campanha petista. O PDT virou-lhe as costas, vai apoiar Cabral. Não esqueceu do abandono dos Ciep`s e nem do tratamento dado a Brizola.

SÃO JOÃO DA BARRA: Como Macaé com a vinda da Petrobras, o inexpressivo município do Norte-Fluminense está na expectativa de ter sua população quadruplicada com a instalação do Porto do Açu, investimento da EBX do dinâmico empresário Eike Batista. Só que enquanto aqui sofremos com as invasões e falta de água e esgoto para atender a população periférica, lá o jovem empresário já tem tudo estudado e definido.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home