.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MISTO QUENTE

FIM DA TAXA: Presentão de Natal! Finalmente, a Câmara de vereadores resolveu fazer justiça, aprovando lei complementar isentando o contribuinte da taxa de esgoto embutida no IPTU. A taxa de esgoto tinha peso maior no carnê do IPTU, cerca de 41%.

FIM DA TAXA II: Não satisfeito com a isenção apenas, o vereador Antonio Franco quer mais: que a prefeitura devolva o que foi pago por um serviço que até hoje não existe, o tratamento dos dejetos que ainda hoje são lançados no rio de forma in natura. Ou seja, pagamos para poluir o nosso rio, um gritante paradoxo, coisa inconcebível e inaceitável em qualquer civilização. A Justiça vai ter decidir. Um rombo que deve deixar o secrertário Cássio Ferraz Tavares de cabelos arrepiados. Para compensar, só uma atualização cadastral dos imóveis no município.

DIREITA SEM RUMO: Demorou séculos, mas sinais evidentes mostram que a direita entrou em decadência, embora ainda haja resquício de coronelismo no nordeste. Com duas derrotas consecutivas, entre PSDB e DEM políticos importantes querem abandonar o barco, procurar outro partido, enquanto outros se dividem em acusações, procurando culpados pelo fracasso. A ameaça de esquerda radical que havia no PT fundiu-se, como na China, com um capitalismo com enfoque no social. A direita envelheceu e agora está procurando novo rumo.

MALUF SOLTO: E além disso caminha para ficar com a ficha limpa, porque o Tribunal de Justiça de São Paulo o livrou de condenação por improbidade administrativa pela compra de frangos para a merenda escolar da empresa que ele, então prefeito, tinha com sua mulher Silvia. Só julgado agora, depois de quatorze anos, o caso ficou conhecido como “Frangogate”. O povo de São Paulo, que um dia elegeu o hipopótamos Cacareco e agora Tiririca, deu quase 500 mil votos a Maluf para deputado Federal.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home