.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

EM TEMPO

APLAUSOS PARA OAB: No dia do advogado e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na região em prol da justiça social e da consolidação da democracia, a Câmara Municipal concedeu Moção de Aplausos à OAB-Macaé. O presidente da Ordem, Atilano Rocha, muito emocionado, aproveitou para ressaltar o prestígio que a instituição goza, ao ser recebida pelo presidente Luiz Zveiter, logo no dia seguinte de sua posse no Tribunal de Justiça. Acompanhado dos juízes da região, a OAB conseguiu resolver grande parte da pauta de reivindicações quase de imediato, inclusive a efetivação de trinta funcionários para o Fórum.

PRAGMÁTICOS: Com discurso de fiel parceiro do prefeito Riverton, a ida do vereador Chico Machado para o PR de Garotinho deixou muita gente curiosa. Isto porque Riverton, como peemedebista, vai apoiar a reeleição de Sérgio Cabral, e Garotinho, adversário com muita mágoa, vai querer se vingar, lutando pela sua volta ao governo. Seria uma pragmática jogada do prefeito com Chico?

INCONCEBÍVEL: Era o que os amigos e eleitores do petista Maxwell Vaz achavam em relação a sua derrota eleitoral de retorno ao Legislativo macaense. Ao lado da ex-vereadora petista Marilena Garcia era o mais atuante na luta pela melhoria do nível de consciência cidadã, estimulando a participação da comunidade na solução de seus problemas, tratando a questão da violência como uma de suas principais metas, ao lado do problema ambiental e da expansão da distribuição da água. No entanto, perdeu para outros que nada apresentaram, ao não ser usufruir dos recursos que o poder proporciona.

AUSENTE: Certamente é favorável à inclusão no marco regulatório em estudo dos royalties do petróleo da reserva do pós-sal (caminho oposto), mas até agora não vimos nos meios de comunicação e nem mesmo na tribuna da Câmara a fala do deputado Sylvio Lopes a respeito. Afinal, não para defender os interesses da região que ele foi eleito?

TURISMO: Em que pé está o cobiçado projeto de transformar o Arquipélago de Santana num ponto de atração turística? Qual o posicionamento da Marinha em relação à ideia? O que pensam a fazem os vereadores a respeito?
PAULO DUQUE: O senador que gosta de decidir sozinho e se lixa para opinião pública, mostra que o acúmulo de anos (ele tem 82) não lhe deu sabedoria e nem compostura política. É um vergonhoso exemplo de representação que nosso Estado mandou para Brasília, onde tudo é possível.

MARINA SILVA: A notícia de que a senadora petista pelo Acre vai vestir a camisa dos verdes balança o governo Lula. Os 10% que o eleitorado lhe atribuiu em pesquisa recente sinalizam que ela tem credibilidade e que há expressivo segmento querendo algo mais. E talvez não apenas em relação ao meio ambiente, razão de sua insatisfação com o governo.

CORONEL X CANGACEIRO: O pugilato entre Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL) mostra que eles têm razão, pois são cópia fieis da política do Império e da velha República, ainda que em roupagem mais moderna. Representam, como os Sarney, estados onde a miséria do povo envergonha a nação.

O ENCRENQUEIRO: É assim que os jornalões daqui definem e chamam a rebeldia do presidente Hugo Chavez, que critica a hipocrisia americana. Mas não foi Chavez quem matou milhares de civis no Iraque e destruiu seu belo patrimônio histórico; assim como não é Chavez que mata milhares de outros civis no Afeganistão e nem está em Guantánamo torturando prisioneiros, tudo em nome das “liberdades democráticas”.

EDIR MACEDO: A expansão de seus negócios no segmento da comunicação está deixando o sistema Globo preocupado. Daí a ferrenha campanha contra ele. Só que o dinheiro que ele arrecada não é do governo e nem de alguma multinacional, mas dos fieis. Na década de 60, segundo o falecido senador João Calmon (ES), o poderoso grupo americano Time Life, sob o beneplácito da ditadura, financiou a criação da televisão Globo.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home