.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BRITÂNICOS E AMERICANOS: A LIBERDADE QUE NOS INTERESSA


Estão eles sempre a criticar países latinos alegando falta de liberdade em relação à imprensa, que eles dominam (quem detém a informação detém o poder). Historicamente invasores e dominadores com o poder de suas armas para manter sua exploradora economia na vanguarda, agora que o jovem fundador da WikiLeaks, Julian Assange, devassou e divulgou sinistros segredos diplomáticos, americanos e ingleses, em comum interesse, ameaçaram invadir representação diplomática do Equador em Londres para prendê-lo, numa flagrante violação à Convenção de Viena e tratados internacionais.

Assange expôs o que já sabemos: as embaixadas americanas são, na verdade, uma extensão da CIA em seu incansável trabalho de espionagem. Parabéns ao presidente equatoriano Rafael Correa pelo asilo concedido a Assange e pela firmeza na resistência aos britânicos.

Os Estados Unidos não podem mais criticar Cuba pela falta de liberdade e por crimes contra a pessoa, porque continua torturando prisioneiros em Guantánamo e agora mantém preso, sob abusos e humilhações, sem julgamento ainda, o soldado que colaborou com Julian Assange.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home